top of page

O POVO AINDA NÃO TEM RESPOSTA SOBRE OS TUBOS DE CONCRETO QUE FIZERAM UM PASSEIO RURAL NA SEMANA DO

A palavra sumidouro é definida no dicionário como lugar onde somem muitas coisas ou abertura por onde o líquido se escoa, podendo tratar-se de um rio que desaparece terra adentro. No caso de Paiçandu, uma cidade com 40 mil habitantes aproximadamente, o termo pode ser aplicado também para o sumiço e talvez a malversação de recursos públicos. A transferência de aproximadamente 120 tubos de concreto para uso em galerias de aguas pluviais foi transferida de maneira suspeitas, ou seja, após o dia 20 de dezembro de 2016 (semana do natal), Todos os órgãos da prefeitura de férias (apenas os serviços essências como coleta de lixo, hospital etc.), e 99% das Empresas privadas do Parque Bela Vista também em férias coletivas.

Os dados acima refere-se na questão de vários moradores da cidade ter tirado foto, filmado ou visto caminhão particular na Rua Sebastião Lazaro de Souza no Parque Bela Vista, em terreno público do município, fazendo retirada de tubos de concreto e posterior levado em sitio particular e depositado ao lado de uma erosão de aproximadamente 500 metros de comprido no Distrito de Aguá Boa (Obs: Não foi encontrado nenhum documento da Administração Pública publicado em jornal e/ou Diário Oficial do Município.



Estes tubos foram utilizados parte deles para construção de galerias para drenagem de água de chuvas e foram adquiridos pela prefeitura em julho de 2010, conforme homologação nos termos: processo N° 76/2010; Licitação N° 48/2010; modalidade Pregão; Data da Homologação 31/07/2010; Objeto homologado: Aquisição de materiais para construção de galerias nas Ruas Sebastião Lazaro de Souza e Marechal Castelo Branco do Jardim Bela Vista deste município.









DIANTE DISSO, JÁ FAZ 02 MÊS, QUE OS TUBOS DE GALERIA PLUVIAL VIAJOU DO TERRENO PÚBLICO NO PARQUE BELA VISTA PARA UM SITIO PARTICULAR NA SERRINHA DE ÁGUA BOA, E ATÉ AGORA NÃO TEMOS NOTICIA DE COMO VAI SER UTILIZADO NAQUELA REGIÃO, UMA VEZ QUE AO ANDAR NUM RAIO DE 02 KM AO REDOR NÃO SE VÊ LUGAR PARA USAR OS MESMOS (Obs:.foram usados aproximadamente 10 tubos na Estrada Bandeirantes para manutenção).


Segue explicação do senhor Aladin Eduardo :”Sobre a postagem com os tubos vamos alonga várias passagem de água e refazer algumas e fazer manutenções e coloca cascalho em vários pontos do município para colheita e escoa a safra 2016/2017 em estradas rurais que já estão acontecendo já expliquei para o senhor jubin mais ele custa a entender O senhor jubin tem lado político e nada que é feito tá bom ou ele acha que não deve ser feitos manutenções nas estradas em alguns pontos o veículo que passa veneno ou colheitadeira passa no limite já que as passagem estão estreitas e a colheitadeira é um veículo grande do mais vo posta todas as manutenções de passagem de água também já o convidei para acompanha as manutenções”.


Em resposta ao senhor Aladin Eduardo: “Meu lado politico é fiscalizar o dinheiro público, afinal sou pagador de impostos no Município. Sua explicação até o momento não convenceu, afinal o senhor deu 03 versões sobre o fato. Acredito que, o que é bem feito não tem necessidade de ficar fazendo propaganda politica, afinal sobre este caso os senhores não estão fazendo propaganda, porque?. O fato de alguém lhe cobrar uma resposta justa, nada mais é obrigação do senhor responder, afinal o senhor é um funcionário público pago com nosso dinheiro para administrar com transparência nossos bens públicos. O senhor poderia me dizer quem contratou a Empresa para transportar os Tubos?. O senhor poderia me responder quem autorizou a retirada dos tubos do local?. O senhor poderia de fato me dizer quem realmente é o dono dos tubos?. O senhor poderia me dizer quem autorizou os agricultores a retirar os tubos do lugar onde estavam?. O senhor poderia me responder porque somente quando parte do comércio da cidade em férias coletiva, prefeitura de férias, vereadores em recesso, foi feito este serviço?. Se o senhor me responder estas perguntas, vou desconsiderar as falácias sobre minha pessoa, afinal por ser aposentado, não quer dizer que sou vagabundo e não tenho o que fazer”.



Diante dos Fatos: Qual foi o motivo de tanta pressa em levar os tubos numa região onde não vai ser usado, e mais, ficando abandonado correndo o risco de sumir do local!

Mais de 02 meses se passaram, a Safra 2016/2017 já foi, nenhum projeto foi apresentado sobre o uso dos tubos, bem como, agora ficamos com 02 depósitos de tubos.

A Associação de Moradores do Parque Bela Vista formalizou o Executivo e Legislativo através oficios e até a presente data também não obteve resposta.




Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page