top of page

Grupo Religioso de Paiçandu saem em defesa do Secretário de Turismo devido ser chamado de “Pastor”


No entendimento e pesquisa sobre a palavra “Pastor” no meio evangélico: “No geral, Pastor é o Presidente da Entidade, e é dever do Pastor dirigir a Igreja Local e cuidar de suas necessidades espirituais, ele é o agente de ações das igrejas ”.


A questão não é denegrir imagem de Igrejas ou Pastores, mas sim, apenas do comportamento humano por serem figuras públicas perante a sociedade.


O Sr. Juarez Brito que é Presidente de uma Entidade Religiosa de Paiçandu, também Presidente de Partido Político, Tem uma filha que exerce Cargo de Confiança na Câmara Municipal e o mesmo foi apresentado como representante das Igrejas Evangélicas de Paiçandu para assumir Cargo de Confiança na Gestão do Prefeito Tarcísio Marques do PT como Secretário de Assistência Social e depois como Secretário de Turismo do Município de Paiçandu.


Portanto, se a Ordem dos Pastores Evangélicos de Paiçandu o qualificou para representar as Igrejas Evangélicas de Paiçandu, é porque está qualificado para Tal.


A publicação do escândalo em grande supermercado de Maringá denominado Bafão!, foi pelo motivo vexatório por ser uma pessoa pública, ser um Representante Evangélico e estar como Servidor Público em nosso município.


Não estou aqui mencionando desvios de cestas básicas, compras indevidas, viagens indevidas, diárias indevidas, ações feitas nas pastas exercidas, e A saga pelo voto dos evangélicos em 2018.


É sabido que o Voto dos evangélicos terá peso inédito nas eleições de 2018. Portanto já se movimentam para seduzir eleitorado dos segmentos.


O Código de Ética profissional do Servidor diz que:


- O trabalho desenvolvido pelo servidor público perante a comunidade deve ser entendido como acréscimo ao seu próprio bem-estar, já que, como cidadão, integrante da sociedade, o êxito desse trabalho pode ser considerado como seu maior patrimônio.

- A função pública deve ser tida como exercício profissional e, portanto, se integra na vida particular de cada servidor público. Assim, os fatos e atos verificados na conduta do dia-a-dia em sua vida privada poderão acrescer ou diminuir o seu bom conceito na vida funcional.


- A cortesia, a boa vontade, o cuidado e o tempo dedicados ao serviço público caracterizam o esforço pela disciplina. Tratar mal uma pessoa que paga seus tributos direta ou indiretamente significa causar-lhe dano moral. Da mesma forma, causar dano a qualquer bem pertencente ao patrimônio público, deteriorando-o, por descuido ou má vontade, não constitui apenas uma ofensa ao equipamento e às instalações ou ao Estado, mas a todos os homens de boa vontade que dedicaram sua inteligência, seu tempo, suas esperanças e seus esforços para construí-los.


- A remuneração do servidor público é custeada pelos tributos pagos direta ou indiretamente por todos, até por ele próprio, e por isso se exige, como contrapartida, que a moralidade administrativa se integre no Direito, como elemento indissociável de sua aplicação e de sua finalidade, erigindo-se, como consequência em fator de legalidade.


- A dignidade, o decoro, o zelo, a eficácia e a consciência dos princípios morais são primados maiores que devem nortear o servidor público, seja no exercício do cargo ou função, ou fora dele, já que refletirá o exercício da vocação do próprio poder estatal. Seus atos, comportamentos e atitudes serão direcionados para a preservação da honra e da tradição dos serviços públicos.

- Toda ausência injustificada do servidor de seu local de trabalho é fator de desmoralização do serviço público, o que quase sempre conduz à desordem nas relações humanas.


- O servidor que trabalha em harmonia com a estrutura organizacional, respeitando seus colegas e cada concidadão, colabora e de todos pode receber colaboração, pois sua atividade pública é a grande oportunidade para o crescimento e o engrandecimento da Nação.


Além dos Deveres existem também as Vedações como:

- O uso do cargo ou função, facilidades, amizades, tempo, posição e influências, para obter qualquer favorecimento, para si ou para outrem;


- Permitir que perseguições, simpatias, antipatias, caprichos, paixões ou interesses de ordem pessoal interfiram no trato com o público, com os jurisdicionados administrativos ou com colegas hierarquicamente superiores ou inferiores;


- Pleitear, solicitar, provocar, sugerir ou receber qualquer tipo de ajuda financeira, gratificação, prêmio, comissão, doação ou vantagem de qualquer espécie, para si, familiares ou qualquer pessoa, para o cumprimento da sua missão ou para influenciar outro servidor para o mesmo fim;


Ser servidor público é acima de tudo SERVIR a Sociedade. Apesar de muitos ainda não terem compreendido isso.


Para os desavisados o significado de Servidor é: Aquele que serve a alguém ou a uma instituição, que ou quem serve, presta serviços. = servente, que ou quem é rigoroso no cumprimento das suas funções, que ou quem está disponível para ajudar. = obsequiador, prestável


Muitas pessoas, por diversos motivos, esquecem-se de refletir sobre os seus atos e têm atitudes que não condizem com o exemplo dado pelo Senhor Jesus.


Muitos não chegam “às vias de fato”, não xingam o outro, mas, ainda assim, envolvem-se em brigas. Exemplo disso são as indiretas enviadas pelas redes sociais: “Sua inveja faz meu brilho”; “#ficaadica”; #Lobos_Travestidos_de_Ovelhas

etc.

Uma frase muito sábia: Os “lobos em pele de cordeiro” usam da falsa simpatia para conquistar as pessoas ao seu redor, unicamente para alcançar determinado objetivo egoísta.


Será que alguém que manda “beijo para as recalcadas” perdoou e está revestido de mansidão e humildade?


Volta e meia vemos um cristão criticar a denominação de outro cristão; ou falar mal de pessoas que não são cristãs. No entanto, quando fazem isso, estão se esquecendo do que a Bíblia diz: “É porventura Deus somente dos judeus? E não o é também dos gentios? Também dos gentios, certamente.” Romanos 3.29


Será que somos a mesma pessoa dentro da igreja e dentro de casa? E fora de casa, no trânsito, na fila do banco? O seu relacionamento com a família, amigos e a sociedade em geral é que mostrará se você segue o que é ensinado na Bíblia.

Vem ai o BAFÃO 02


Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page