Parecer do TCE-PR desaprova contas de Paiçandu referente ao ano de 2013
Parecer do TCE - PR desaprova contas de Paiçandu referente ao ano de 2013, conforme emissão de parecer prévio pela irregularidade das contas de 2013, sob responsabilidade do atual Prefeito Tarcísio Marques dos Reis do (PT) – gestão 2013 – 2016 e 2017 – 2020.
De acordo com informações do Tribunal de Contas, o motivo foi a falta de repasse de contribuições retidas dos servidores para o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). O Prefeito recebeu multa no valor de R$ 1.450,98.
Segundo o TCE – PR, na análise realizada pela Cofim (Coordenadoria de Fiscalização Municipal) do órgão foram apresentadas duas irregularidades na PCA (Prestação de Contas Anual) do exercício de 2013: diferenças nos registros de transferências constitucionais, considerando os repasses do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) e royalties da Itaipu Binacional; e a falta de repasse de contribuições retidas dos servidores para o INSS.METRO MARINGÁ