ONTEM FOI REALIZADA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE VENDA DE TERRENOS PÚBLICOS DO MUNICÍPIO DE PAIÇANDU, E
O cidadão não é apenas mais um mero espectador das realizações do poder público, Ele exerce direitos, cumpre deveres e goza de liberdades e de forma parcial é um titular que participa da vida pública do seu Município.
A audiência é um momento oportuno para que a comunidade possa se posicionar e trazer sua colaboração ao Município, principalmente quando se trata de medidas importantes que vão impactar diretamente na vida do cidadão.
A Audiência Pública é um encontro feito na comunidade com a participação da população, a fim de buscar opiniões e soluções para as demandas sociais e ter acesso à resposta de pessoas públicas. Esse tipo de reunião existe para que todas as pessoas de uma comunidade possam participar do controle da Administração Pública. Como uma forma de exercício de cidadania, ela possibilita a troca de informações quando uma decisão afeta direitos coletivos.
Percebeu-se ontem que também há dificuldades no respeito a esses direitos do cidadão, onde as leis falam de participação, mas a prática política as desmente. As barreiras no Brasil são primeiramente de natureza cultural, já que o modelo político que adotamos, chamado de democracia, encontra-se ainda em fase de aperfeiçoamento, motivada esta situação, em muito, pelo longo período de ditadura militar que tomou conta do País.
PREFEITO DIZ EM AUDIÊNCIA PÚBLICA QUE NÃO PRECISA OUVIR O POVO PARA VENDA DE TERRENOS.
Prefeito ao dar início a sua fala na Audiência Pública deixa bem claro que não é obrigado ouvir o povo para venda dos terrenos do Município, deixa claro também que apenas depende dos vereadores, disse também ter realizado a Audiência devido pedido ser do vereador Chorãnzinho representante da igreja Católica e que é uma forma de informar o povo sobre as vendas dos terrenos do município, os quais o município não tem interesse e que os mesmos apenas ficam servindo para proliferação de dengue devido ao matagal que se forma e deposito de lixo jogados pelo povo.
O prefeito também, deixou claro aos presentes que as administrações anteriores executaram projetos de péssima qualidade no município, se referindo principalmente na qualidade dos asfaltos, também deixou claro que quem é contra as decisões tomadas em seu governo e pela Câmara Municipal através dos Vereadores, são contra o desenvolvimento do município, uma vez que, Prefeito e Vereadores estão em perfeita harmonia se reunindo uma vez na semana para tomar um cafezinho e um bate papo amigável e discutir projetos para o Município.
Ao final de sua fala quebrou o protocolo da Audiência e disse aos presentes que é a favor das vendas dos terrenos para se levantarem. Aproximadamente 80% dos presentes eram funcionários públicos e/ou parentes dos mesmos.