MULHER PROCURA ATENDIMENTO MÉDICO E É DIAGNOSTICADO COMO FALTA DE SEXO
Mulher procura atendimento médico e é "diagnosticada" com "Falta de Sexo" por plantonista do Pronto Atendimento de Marialva.
Uma mulher procurou a nossa equipe reclamando do atendimento que recebeu no Pronto Atendimento de Marialva no final da tarde de ontem (13).
Segundo os relatos da paciente, ela chegou ao PA com uma irritação no olho e já ficou assustada antes mesmo de entrar no consultório pois ouviu de uma outra paciente que foi atendida antes dela que o médico estaria "drogado".
Ao entrar no consultório o médico se portava de forma no mínimo diferente do convencional, agitada, dando tapas na mesa e falando coisas sem sentido durante a consulta.
A mulher com irritação no olho ouviu do médico que seu problema era por "FALTA DE SEXO", que para melhorar os sintomas ela deveria tomar um medicamento especial para curar "OLHO DE CAVALO" e que uma injeção no olho resolveria.
A paciente constrangida e assustada, procurou a direção do Pronto Atendimento e disse que queria ser avaliada por outro médico pois o que havia a atendido não estava em condições de estar de plantão.
Nossa equipe entrou em contato com o Secretário de Saúde de Marialva José Orlando que nos enviou a seguinte justificativa:
"Sobre o incidente com o médico que estava de plantão na tarde de segunda-feira no Pronto Atendimento de Marialva, esclarecemos que: A administração municipal repudia esse tipo de conduta, ainda mais de um profissional médico.
Informamos que devido ao recesso funcional desta segunda-feira (13) (em Marialva no dia 14 também é feriado, por causa do aniversário de emancipação do município), as Unidades Básicas de Saúde estavam fechadas e por isso foram escalados três médicos no Pronto Atendimento, na tarde de segunda-feira, prevendo que poderia ter um movimento maior e este médico era o terceiro na escala, ressaltamos que ele não faz plantões frequentemente em Marialva.
Assim que foi constatado o problema, imediatamente a diretora de promoção e assistência à saúde da secretaria de Saúde de Marialva, que estava no local, foi avisada e tomou a atitude de afastar o profissional das funções".
Ao ser comunicado sobre o fato, o secretário de Saúde de Marialva determinou a demissão do médico, que na mesma hora deixou o Pronto Atendimento. A paciente foi atendida por outro profissional e será chamada na manhã de quinta-feira na Ouvidoria da Saúde para as medidas cabíveis.
Ela terá toda a assistência necessária e orientações da secretaria municipal de Saúde."
Nossa equipe foi até a residência da paciente e gravamos uma entrevista! Em breve publicaremos aqui o link da entrevista com todos os detalhes.
#TribunaInterativa Você bem informado o Tempo Todo.